Qualidade

TempehA ação do rhizopus oligosporus na soja provoca uma transformação conhecida como “pré-digestão” e comum às culturas orientais: a fermentação , assim como o missô, natto, shoyu…Esse procedimento torna o alimento biodisponivel, evitando desgastes excessivos ou desnecessários para o organismo absorver os nutrientes.

O tempeh demonstra ser um alimento funcional, capaz de prover ao corpo humano, o alto teor nutritivo essencial para uma saúde plena. Substitui a proteína animal ( 20%) com vantagens devido a:  ômegas, aminoácidos equilibrados , minerais, vitaminas, isoflavonas e enzimas. Plenamente digestivo, ao contrário do grão de soja, seu sabor altera conforme manuseio culinário se comparando aos sabores de queijo, peixe, cogumelo…

O tempeh Totale, que tem sido o único produzido no Brasil durante anos, é produzido com soja orgânica e processos biorgânicos, resultando no alimento genuíno e natural. Os brasileiros tem procurado o tempeh como fonte proteica vegetal de alta concentração e qualidade.

Utilizar o tempeh significa agregar valor à qualidade de vida. Sendo um alimento funcional proporciona a assimilação dos benefícios amplamente atribuídos à soja tais como nos tratamentos de doenças reconhecidas publicamente.

Ecologicamente correto, pois sua produção não gera resíduos tóxicos, isento de agrotóxicos e utiliza água de nascente.

Saboroso e saudável, pode ser utilizado em dietas para seres humanos de um a cem anos de idade. A proposta da Totale-Vegan é a produção permanente do tempeh propagando seus benefícios à saúde e seu potencial de consumo consciente.

Cada hectare de terra cultivada com soja orgânica produz vinte vezes mais proteína do que quando usada para pastagem de gado e com suas graves consequências.

Tempeh Totale Vegan