Sutil como um cogumelo, os sabores variam conforme o preparo, sem aditivos: tais como queijo, peixe, frango. Congelado em tabletes de 250gr tem validade de seis meses. Pré-cozido no vapor, basta temperar para servir.

O tempeh absorve, retém temperos fortes como curry, shoyu, gengibre. No entanto, se for aferventado em sopas ou ingredientes aquosos após temperado, há de perder muito do sabor,  ficando muito sutil como um cogumelo. Nesse caso, sugerimos deixá-lo meia hora de molho em temperos, ou mesmo de véspera, devendo ser o ultimo a ser acrescido na panela.

De outra forma, poderá ser colocado  com o mesmo molho diretamente numa frigideira em chama baixinha para ir secando enquanto absorve os temperos. Assim preparado poderá ser utilizado em várias receitas  como recheio, “croutons” em consumés, em saladas.

Sugestão: quando for assá-lo, lembre-se de colocar fatias de tomate e/ou cebola para evitar que agarre no fundo da fôrma, mesmo untada, devido à sua facilidade de absorção de ingredientes.