Opções de Corte

opcoes_de_corte_pqnaExperimente cortar ao meio e, uma parte recortar na horizontal para dois “medalhões grelhados”. A outra metade dividir em partes de 2cm x 1cm como “croutons”.

O tempeh aceita e até exige temperos fortes já que é sutil como um cogumelo. Melhor sempre prepará-lo separadamente, mantendo seu sabor, para depois juntar ao prato, como sopas e molhos de lasanha, farfalle, talharini.

Se adapta basicamente a todas as receitas convencionais de proteina animal, tostado, refogado, assado, frito ou grelhado, bem como em recheios de tortas, risoles, e outros. Sendo o Tempeh Totale fornecido já cozido (no vapor) basta descongelar e preparar para servir , deixando apenas quinze minutos temperado com limão, shoyu e alho ou gengibre.

Cortes finos – destinados a chop-suey com bifum ou recheios

Preparados em frigideira untada com azeite em fogo baixo , dispostos um a um, deixar dourar um lado e novamente um a um, virar apenas uma vez, para tostar do outro lado. Separadamente, misturar shoyu com um terço de água (para diminuir o efeito do sal), limão e chimichurri. Com uma colher, acrescentar os temperos já misturados, distribuindo sobre o tempeh. Desligar o fogo e tampar imediatamente, aproveitando o vapor do molho e aguardar três minutos. Servir ou adicionar ao prato de chop-suey ou nos recheios.

Filetes (Iscas) – usar o mesmo procedimento indicado para os cortes finos. Fazer molho tradicional e cobrir  purês ou servir como petiscos.