Totale Massas

tempeh_bolonhesa

Massas italianas com Totale à Bolognesa:

Com o tempeh Totale também se faz molhos para massas como gnochi, capeletti, raviolli, talharini, spaguetti, rondelli, etc.
O tempeh Totale marinado depois de frito (v.receita marinado)cortado bem miudo , junte extrato de tomate já cozido com temperos (cebola, alho, orégano)é a base desses molhos de tomate à bolognesa.
Preparar o tempeh marinado de véspera se preferir.

Colocar numa panela: uma colher de água, em seguida, uma de óleo de girassol (assim o óleo não queima, fica atenuado)a cebola ralada e sumo de gengibre também ralado. Dourar; acrescentar o molho de tomate que pode ser feito assim tirar as cascas do tomate com rapida fervura.
Abrir os tomates retirando as sementes.
Bater no liquidificador com o mínimo de água e ,se quiser,acrescentar mostarda e uma colhere sopa de extrato de tomate para ampliar o sabor.

Colocar três folhas de louro a ferver junto com a cebola ralada e o gengibre – em fogo brando – durante meia hora (se tiver acrescido extrato puro) com uma xícara de água. Ao final do cozimento , acrescentar orégano, curry se gostar, cheiro verde picadinho e sal ao desligar.Por ultimo, juntar o Totale marinado (v.receita Totale marinado).